Quem somos?

Somos uma Igreja Batista que busca incessantemente, cumprir a visão do IDE de JESUS, envolvendo todos os seus membros a adorar a DEUS pelo que ELE é, e pelo seu inegável sacrifício na cruz do calvário para nos libertar de todo o mal.

Somos um povo adorador buscando sempre servir a DEUS com excelência, disseminando que só JESUS é o caminho, a verdade e a vida, não só no bairro do Engenho Novo, mas na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo, através do evangelismo estratégico, ação social, discipulado, missões e pastoreamento mútuo, buscando sempre o crescimento constante no conhecimento da palavra de DEUS e a sua prática.

PROPÓSITO VISÃO E MISSÃO DA IBR

Nosso propósito é levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo, e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

A visão da nossa igreja está pautada em sentimentos que Deus foi colocando ao longo do tempo no coração de sua liderança. Queremos ser uma igreja que cresce em direção a Deus, num compromisso sério com Ele, buscando conhecê-Lo na Sua intimidade, poder, Graça e em Sua força. E por isso todo ministério está pautado na Palavra de Deus, na exposição bíblica, numa visão de mobilização de todo povo de Deus, à intercessão e ao discipulado.

O segundo aspecto desta visão é um crescimento para fora, no sentido de ser uma igreja contextualizada, que faz diferença na comunidade e que penetra em todos os campos da sociedade, deixando a marca do sal e da luz do Senhor Jesus. Por isso queremos fazer Jesus conhecido de todos os povos, de todas as pessoas e queremos servir ao nosso semelhante demonstrando o poder e o amor do Senhor Jesus de modo prático.

O terceiro aspecto desta visão é quando nós olhamos prá dentro, e ao mesmo tempo que queremos ser essa igreja que tem uma intensa busca espiritual e uma missão muito forte dentro do coração de cada membro, desejamos ser também uma igreja comunidade, uma igreja família, uma igreja que olha uns para os outros, e que se relaciona com intensidade e amor

Nosso alvo é agradar aquele que nos resgatou das trevas e nos trouxe para a sua maravilhosa graça.